sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Notas soltas...

  1. Bruma - Deverá ser hoje conhecida a decisão da CAP. Independentemente da conclusão do processo penso não ter condições para voltar a vestir a camisola do Sporting. A partir daqui restará apenas tentar diminuir os estragos de toda esta situação. E não vale a pena estar a assacar culpas ao passado. Já quando tinha 16 anos foi muito complicado conseguir que continuasse de leão ao peito. Tem muitos exemplos de incucesso de quem seguiu por este caminho. O futuro dirá o que vai acontecer.
  2. Ilori - Não consigo esconder a minha admiração pelas qualidades deste jogador. Tem mais dois anos de contrato pelo que não entendo a gestão deste processo. 
  3. Labyad - Ainda entendo menos. Chegou ao Sporting com 19 anos, vindo a custo zero, ficando diluído no seu ordenado um possível prémio de assinatura. Tem grande potencial. Internacional por Marrocos e titularríssimo no PSV. Alguém me consegue explicar como um jovem de 19 anos vindo de outra realidade poderia ter sucesso no Sporting 2012-13? Teve 4 técnicos numa época. Alguém se adapta e se impõe num ambiente destes. No defeso surge toda a polémica com o seu ordenado e as notícias de que o queremos transferir. Depois não é convocado para o Algarve. E agora equipa B. Alguém com 19, 20 anos conseguiria suportar toda esta instabilidade e ter rendimento dentro do campo? Se o queremos vender é assim que valorizamos o jogador? Não entendo.
Que tudo se resolva nos melhores interesses do Sporting CP.

4 comentários:

  1. "(...)ficando diluído no seu ordenado um possível prémio de assinatura(...)" - bem, ao fim de 5 anos de contrato, a 2M por ano... é fazer as contas!

    ResponderEliminar
  2. Só ganha isso a partir deste ano. Se o conseguíssemos vender por um valor próximo dos 12 milhões de euros (valor razoável), no final de 2014-15, quanto daria de lucro?... é fazer as contas!

    ResponderEliminar
  3. o Labyad custou 500m€, permita-me a correcção. Se tiver duvidas é consultar o relatório.

    E se me permite a desculpa dos 4 treinadores ñ cola, pq Dier convenceu todos.

    o problema de Labyad é só um: sobrevalorização!
    a começar pelo próprio. tem mais ego do q rendimento

    ResponderEliminar
  4. Todos os jogadores são diferentes uns dos outros. São pessoas. Por isso uns aguentam determinado tipo de pressão e outros não. O que me parece é que Labyad é um ativo e caro, pelo que o que lhe estamos a fazer não é bom para ninguém, muito menos para o Sporting.
    Além disso Dier está no clube desde os 11 anos, fala português, não teve cobranças de ninguém. Labyad foi assobiado no jogo de apresentação este ano. É compreensível este tipo de comportamento?

    ResponderEliminar