quinta-feira, 15 de agosto de 2013

A minha outra família...

Depois de alguma indecisão em continuar a escrever, decidi voltar a fazê-lo. E este novo impulso surgiu por dois motivos: a entrevista de Domingos Castro ao I e as declarações de Mário Felgueiras.
  • A entrevista de Domingos Castro
Trouxe-me à lembrança o meu Sporting, a minha segunda família.
Entrei para o Sporting em 1980 e saí em 1996. Foram 16 anos de entrega a uma causa e um orgulho sempre que representava aquele emblema mítico.
E chamo-lhe família porque é disso que se trata.
Havia como lembra Domingos Castro uma cumplicidade grande entre os atletas das mais diferentes modalidades. Relembro com carinho alguns deles. O pessoal do ténis de mesa, Pedro Miguel e João Portela, do atletismo com João Lima à cabeça pela boa disposição. No hóquei com a nossa última grande equipa toda formada em Alvalade, João Campelo, Vítor Furtonato, Pedro Alves, Paulo Alves e Paulo Almeida. No andebol com o sempre disponível Carlos Silva e o grande Pires. Com o pessoal da formação do futebol como o Nuno Santos e o saudoso Pedro Paulo. Ver o sr. Ferraz a treinar os fanáticos pelo exercício no boxe. Na ginástica tive o prazer de trabalhar com os melhores, Artur Gil e o mestre Professor Reis Pinto. Relembro sobretudo um dia de grande tristeza. O dia da morte de Joaquim Agostinho. Só quem esteve no estádio naquele dia foi capaz de testemunhar a coesão que unia todos os sportinguistas (sócios, atletas, funcionários), num dia de profunda tristeza. Foi este o Sporting que aprendi a amar. É este e será sempre este o meu Sporting, pelo que representa mas sobretudo pelos seus valores.
  • As declarações de Mário Felgueiras
Revela acima de tudo uma enorme falta de inteligência talvez derivada de um QI muito baixo. Depois de passar alguns anos na nossa formação, não ser capaz, na idade adulta, de distinguir o Cluj do Sporting Clube de Portugal demonstram também muita ingratidão. Da minha parte voltará ao esquecimento perdido que está no esplendoroso campeonato romeno.

Sem comentários:

Enviar um comentário