terça-feira, 6 de agosto de 2013

Notas sobre a pré-época
Começo por dizer que acredito que os resultados são sempre o menos importante neste tipo de jogos. Porque os treinadores, geralmente, não definem estratégia que permita a obtenção de resultados (a sua preocupação é o crescimento da sua equipa). E também porque muitas vezes, nesta altura da época alguns resultados não traduzem a realidade e conseguem mascarar deficiências de muitas equipas.
Apesar desta ideia, trabalhar sobre vitórias é sempre mais positivo.
Assim...
  • GR - Bem servidos se Rui Patrício ficar. Não ficando a ascensão de Marcelo a titular poderá trazer dissabores ao longo da época.
  • Defesa - Na zona central estamos bem servidos: Eric Dier será titular e um dos indiscutíveis. Demonstra qualidade e maturidade acima da média para os seus 19 anos. Deverá ser acompanhado por Rojo, central rápido e que bem acompanhado poderá ajudar a fazer uma enorme dupla de centrais. Maurício tem mostrado ser um central forte fisicamente, algo limitado no jogo pelo chão. Fica a minha pena se Ilori sair pois considero que tem umas características fantásticas para a posição. Ainda há Rúben Semedo e Tobias Figueiredo. Nas laterais Cedric e Jefferson deverão ser titulares. Fico descansado em termos ofensivos no apoio aos corredores laterais mas preocupado em termos defensivos. Considero elevado o potencial de Cedric mas terá que ser ele a confiar nas suas potencialidades. Welder mostrou-se rápido mas é cedo para avaliar. Para a esquerda King e Mica. Evaldo não...
  • Meio-campo - Dependerá do sistema a utilizar mas parece que Rinaudo poderá começar como titular porque será mais fiável que William nesta fase, sendo que o jovem médio já teve momentos muito positivos. Adrien - se continuar neste ritmo terá um papel importante no controlo dos ritmos da equipa. Gerson Magrão e André Martins poderão lutar por um lugar (sistema 4:3:3). Nenhum deles será um 10 mas poderão dar dinâmica ofensiva à equipa e qualidade no último passe. Labyad é uma incógnita neste momento. Esperança em Chaby e especialmente João Mário.
  • Ataque - Nas alas tem que ser a definitiva afirmação de Carrillo (tem objetivamente que melhorar a capacidade de decisão). Capel tem limitações mas agita sempre o jogo. Forte em termos mentais projeta o jogo sempre no sentido atacante. Wilson poderá ser o um joker interessante para jogar em qualquer um dos corredores. Esgaio será sempre alternativa. Muita esperança em Iuri Medeiros. Na frente gostei de Montero pelo toque de bola mas penso que renderá mais acompanhado (Slimani?, obrigando a mudar o sistema). Cissé parece-me ser a última opção.
Esperança que Leonardo Jardim traga organização a esta equipa que permita libertar algum do seu talento. Terá o meu apoio nos bons mas principalmente nos maus momentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário